11 funcionalidades QuarkClinic que você precisa conhecer!

Em tempos de crise, é cada vez mais importante poder usar a tecnologia como aliada para otimizar a gestão da sua clínica ou do seu consultório. Uma solução completa, integrada e em nuvem é exatamente o que você precisa para superar qualquer adversidade e se diferenciar da concorrência, proporcionando a melhor experiência no atendimento médico para os seus pacientes.

Por isso, separamos algumas funcionalidades que você não pode deixar de conhecer e conferir!

1.Agendamento Online

O QuarkClinic disponibiliza a funcionalidade de agendamento online no qual é possível realizar a marcação de consultas através do seu site ou rede social, tudo de forma prática e ágil. O agendamento é feito com apenas 6 cliques, e estará disponível para seus pacientes 24 horas por dia e 7 dias por semana, reduzindo a carga operacional da sua recepção.

2. Lembretes Automáticos por E-mail/SMS

Otimize a comunicação com os seus pacientes e evite o não comparecimento do paciente às consultas. Oferecemos em nossa solução o lembrete automático para que o paciente consiga controlar, em sua agenda, a marcação que realizou em sua clínica, reduzindo a taxa de no-show, e evitando a confirmação manual e individual por paciente. 

3. Telemedicina

A telemedicina no Brasil foi regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina para ajudar no combate da COVID-19. O QuarkClinic oferece a possibilidade de teleatendimento dentro do Prontuário Eletrônico do paciente (PEP) via videoconferência, 100% integrado ao sistema

4. Pagamento Online Integrado

O módulo de pagamento é diretamente disponibilizado na plataforma de agendamento online, onde temos uma aba para pagamento com cartão de crédito/débito ou, caso seja utilizada a transferência bancária, o cliente poderá anexar o comprovante, antes de confirmar a sua consulta. Tudo isto de forma integrada, facilitando e otimizando a experiência do paciente e da sua recepção física ou digital. 

5. Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP)

O prontuário eletrônico permite que você aposente as fichas médicas que ocupam espaço e não possuem praticidade, economizando o uso do papel e oferecendo maior facilidade e segurança no armazenamento das informações e do histórico de seus pacientes. Além disso, você tem a flexibilidade de criar prontuários específicos por especialidade ou até mesmo padronizar um modelo de prontuário para a sua clínica.

6. Receituário Eletrônico

Integrado com a MEMED, você pode realizar suas prescrições a partir de um banco de dados com mais de 60 mil medicamentos cadastrados. O profissional de saúde poderá prescrever o receituário digitalmente e enviar para os seus pacientes via SMS ou por e-mail, assim, ele poderá visualizar o tratamento prescrito e até comprar os medicamentos diretamente nas principais redes de farmácia do Brasil!

7. Assinatura com Certificação Digital

Todos os documentos digitais emitidos pelo QuarkClinic, prontuário, prescrição eletrônica, e atestados médicos, são assinados digitalmente via certificado digital. Temos uma parceria com a Certificadora Soluti, prezando sempre pela segurança e autenticidade dos documentos emitidos pelos médicos. 

8. Faturamento dos Planos de Saúde 

Realize o faturamento junto às operadoras de planos de saúde, gerando o XML, a consolidação, e o controle de glosa, por período, por convênio, ou por profissional de saúde. A sua central de faturamento está disponível, para você e sua equipe administrativa, a qualquer hora e lugar com acesso à internet. 

9. Relatórios

Faça a gestão e controle de sua clínica mesmo à distância, com dados de fácil acesso, seja através do seu computador, tablet ou smartphone. Com o QuarkClinic, você pode gerir a sua clínica de forma eficiente e estratégica, obtendo um panorama geral através dos nossos diversos relatórios.

10. CRM (Customer Relationship Management) 

Seja visto e seja lembrado. Com o módulo CRM, você faz isto junto aos seus pacientes, e otimizando o seu tempo. Você poderá criar notificações personalizadas e automáticas para os pacientes que completam a jornada de atendimento na sua clínica! 

11. Controle de estoque

Desde a parte de insumos médicos a insumos administrativos, você terá o controle de quem utilizou, quem solicitou, quem comprou e recebeu, todos estes insumos. Todas as informações necessárias para melhor gerir e otimizar as despesas da sua clínica

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