Repasse médico: o que é e como fazer a gestão?

O repasse médico, também conhecido como rateio médico, é a divisão dos valores entre a sua clínica e os profissionais que atuam nela. 

Esta é uma atividade recorrente e muito desafiadora, principalmente, em negócios que possuem uma grande equipe de médicos e atendimento de diferentes convênios. Manter este gerenciamento financeiro em dia é muito importante para controlar o que entra e sai e evitar erros na hora de pagar os profissionais que compõem o quadro funcional da empresa. 

O que é repasse médico?

Como mencionado anteriormente, o repasse médico trata-se do pagamento para cada profissional de saúde dividido de acordo com os atendimentos e procedimentos realizados, seja por convênio ou particular.

Quanto mais complexa a operação, mais importante é a organização e controle das suas finanças. Ao fazer o uso do papel e de operações manuais, você fica suscetível a erros e perderia muito tempo para unificar e calcular toda a informação. Por isso, é necessário investir nas ferramentas adequadas e informatizar o seu negócio.

Além disso, um repasse médico bem feito vai proporcionar um agradável ambiente de trabalho e satisfação da equipe. 

Como fazer o repasse médico?

Para evitar a dor de cabeça com os números no final do mês, a primeira dica é ter organizada a vida financeira da clínica e para administrar este processo de maneira tranquila e otimizada, um software de gestão médica pode ser a solução que procurava.

Cadastro do repasse médico no sistema QuarkClinic.
Repasse médico QuarkClinic.

Com o sistema médico QuarkClinic, o controle dos repasses médicos se tornarão mais práticos e seguros, a ferramenta já fornece os dados automaticamente mediante as configurações previamente estabelecidas. Não precisa mais se preocupar com planilhas, calculadoras ou papel, mais praticidade para a sua rotina!

O gestor consegue definir o valor de pagamento de acordo com a negociação que ele realizou com o profissional, com os atendimentos e procedimentos realizados ou por convênio. Também é possível parametrizar a categoria do rateio, como fixo ou percentual.

Além dessa funcionalidade na área financeira,  através do sistema você consegue gerenciar o caixa, orçamentos, faturamento dos planos de saúde e obter inúmeros relatórios que também podem ser exportados para excel. O QuarkClinic ainda conta com outros módulos para a parte de atendimento médico, da recepção e relacionamento com os pacientes.

Fale conosco e descubra os benefícios de uma gestão completa e centralizada!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *