O totem e painel de chamadas são ferramentas essenciais para obter mais organização e fluidez no atendimento presencial das clínicas e consultórios.
Um problema muito comum em empresas que lidam com o atendimento do cliente é o gerenciamento de filas, falta de organização e lentidão no atendimento, estes podem gerar muita insatisfação, desistências ou reclamações por parte dos pacientes, gerando uma percepção negativa para o paciente e afetando a experiência com a sua empresa.
Para que isso não aconteça e consiga executar o seu atendimento com eficiência e qualidade, o Quarkclinic dispõe das ferramentas de totem e painel de chamada.
Continue lendo e descubra o que são e quais são os benefícios do totem e painel de chamadas para a gestão dos atendimentos na sua clínica!
O que é um totem para clínica?
O totem é um aparelho que fica localizado na recepção da clínica e nele é possível fazer um pré-atendimento, já que o próprio paciente pode fazer o check-in, agendar um exame ou consulta, solicitar uma senha para autorizar um procedimento, remarcar ou selecionar outros serviços que deseja.
A partir daí, o paciente é alocado na fila correta com base no atendimento que foi selecionado. Inclusive, também é possível diferenciar as filas no totem entre comum e prioritário.
Com certeza, você já conferiu esta tecnologia em outros locais, como: bancos, bilheterias do cinema, caixa do estacionamento e etc. É uma ferramenta que traz mais autonomia e praticidade na hora do atendimento.
O que é painel de chamadas?
O painel de chamadas nada mais é que um monitor utilizado para ordenar o atendimento dos pacientes na clínica. Essa organização pode ser realizada por horário marcado ou de chegada. E serve tanto para anunciar o momento de atendimento com a recepção, quanto para alertar a sua vez na hora de se consultar.
O uso das duas ferramentas vai ajudar ainda mais na modernização do consultório e facilitar na hora de guiar o paciente pelo fluxo de atendimento, já que ele vai ouvir seu nome sendo chamado e o local para onde deve se dirigir.
Quais as vantagens do totem e painel de chamadas do QuarkClinic para a sua clínica?

O totem e painel de chamadas do QuarkClinic vão proporcionar uma série de benefícios para o fluxo de atendimento, otimizando e facilitando o dia a dia da sua recepção.
- Redução de filas e tempo de espera: as duas ferramentas vão proporcionar mais agilidade e organização na hora do atendimento com a recepção ou em consultório, já que tanto o médico quando a recepção podem chamar o paciente;
- Mais produtividade da equipe: não será necessário disponibilizar o tempo de um funcionário para distribuir senhas ou organizar as filas, podendo focar em outras demandas mais importantes;
- Humanização do atendimento: o sistema identifica o paciente que já está agendado e ele é chamado pelo seu nome no painel, tornando a experiência de atendimento mais humanizada;
- Custo benefício: a integração com o totem e painel de chamadas é disponibilizado sem nenhum custo adicional ao seu pacote;
- Ajuda do suporte QuarkClinic: Os nossos especialistas irão informar os tipos de equipamentos e quais ações são necessárias para uma implantação de sucesso.
O que está esperando para implementar o totem e painel de chamadas na sua clínica? Agende agora a sua demonstração e conheça mais sobre o QuarkClinic!