Conheça os relatórios financeiros do QuarkClinic e os seus benefícios!

Os relatórios financeiros são muito utilizados pelas empresas para o acompanhamento contínuo da saúde financeira do negócio e direcionar o seu planejamento para tomadas de decisões mais assertivas.

Diante da importância desses dados para o seu negócio, deixar as planilhas de lado e investir em um sistema de gestão integrado pode ser a solução para organizar as finanças da sua clínica e obter as informações necessárias quando precisar em poucos cliques.

Separamos neste artigo os principais relatórios financeiros do QuarkClinic e os seus principais benefícios. Confira a seguir!

1. Movimentação diária do caixa

Através do relatório de movimentação diária você consegue acompanhar todas as entradas, saídas e estornos do período desejado. Você pode filtrar por data da competência, data do pagamento, com nota fiscal ou sem nota, por profissional de saúde, por usuário, por procedimento pago ou executado e pela clínica, caso haja mais de uma unidade.

Dessa forma, você consegue visualizar com clareza toda a movimentação do dia, receitas, despesas e o valor de saldo para a clínica. Você pode personalizar os relatórios com os filtros e imprimir, gerar um arquivo PDF ou exportar para Excel. Também é possível visualizar a versão sintética deste relatório.

2. Procedimentos realizado por convênio e profissional

Este relatório é muito relevante para consultar o demonstrativo dos procedimentos realizados por convênio e profissional. Há dois tipos de relatório: o sintético e o analítico que traz informações mais detalhadas sobre os atendimentos.

Neste relatório, você consegue filtrar por período, clinica, profissional, convênios e planos, atendimentos particulares e formas de pagamento. Também é possível imprimir, gerar um arquivo em PDF ou em excel.

3. Rateio por profissional

Outro dado financeiro importante para acompanhar é o rateio/repasse médico, dessa forma, consegue visualizar de acordo com o período que seleciona todos os atendimentos realizados pelos profissionais e o valor total do rateio, que também pode ser visto por forma de pagamento.

Você também tem a opção de gerar um relatório mais enxuto ou detalhado e gerar o relatório sem os valores da clínica.

4. Faturamento

Este relatório fornece uma visão geral do faturamento no período e clínica que selecionar. Algumas das informações obtidas são: 

  • o faturamento por dia da semana, você consegue ter uma noção de quais dias da semana trazem mais receita;
  • faturamento por especialidade, quais especialidades geram mais retorno para sua clínica;
  • faturamento por convênio, quais convênios geram mais retorno e quantos % estão sendo repassados;
  • resumo geral, esta informação traz alguns indicadores gerais que são muito importantes, como a quantidade de atendimento por período, média de faturamento por atendimento e por profissional, total recebido no período e outros. 

5. Extratos de atendimento por período e clínica

Este relatório financeiro apresenta todos os procedimentos executados em um determinado período, independente da data de pagamento. Você pode filtrar o período, a clínica e o paciente. 

Assim consegue visualizar qual foi o médico, especialidade, data da consulta, número da NF, dados do paciente, qual procedimento foi realizado e os valores. Como todos os outros relatórios, você pode imprimir, exportar para Excel ou gerar um PDF.

Gostou? Fale com um consultor especialista e saiba mais sobre o nosso módulo financeiro!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *