4 formas de utilizar o link do agendamento online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O agendamento online é uma funcionalidade essencial para facilitar o acesso do paciente ao seu serviço e garantir uma boa experiência na hora da marcação.

O agendamento online é uma funcionalidade essencial para facilitar o acesso do paciente ao seu serviço e garantir uma boa experiência na hora da marcação.

Trata-se de uma ferramenta muito versátil, já que pode divulgá-la em todas as suas plataformas e até mesmo na própria clínica ao criar um qrcode, por exemplo, que leva diretamente a página.

O software médico Quarkclinic disponibiliza um link que é integrado com a agenda eletrônica e você pode personalizar a página de agendamento com sua logo, endereços das unidades de atendimento, especialidades e convênios que são aceitos e até mesmo ativar o pagamento online!

Quais os benefícios do agendamento online para o paciente?

O agendamento online gera uma série de facilidades para o paciente, já que ele pode marcar o seu atendimento presencial ou remoto sem sair de casa ou esperar para ser atendido no telefone fixo da clínica.

Além disso, ele pode selecionar a unidade que deseja, especialidades, convênio, marcar para um dependente, visualizar o seu histórico e fazer o pagamento online, em poucos cliques. Pode ser disponibilizado para o paciente três formas de pagamento: via transferência bancaria, boleto ou cartão de crédito.

Portanto, podemos destacar estes três principais benefícios: praticidade, rapidez e comodidade para o paciente!

Como posso utilizar o agendamento online?

O link da página disponibilizada pelo QuarkClinic para a marcação online é muito versátil e você pode inserir nas suas plataformas digitais já existentes. Confira!

  1. Na bio do Instagram
    Um excelente lugar para disponibilizar um acesso direto para o agendamento de consultas é na bio do Instagram, você pode criar um link personalizado para direcionar a página e destacar também seus outros canais de atendimento ou apenas deixar em evidência o endereço de acesso.
  2. No seu site
    Mais uma possibilidade é conectar o link com o botão do seu site convidando o paciente para agendar um horário e conferir os seus serviços. Já vai garantir um rápido acesso e o usuário não vai precisar buscar na pagina um telefone ou contato de WhatsApp para falar com a clínica ou consultório, otimizando assim o seu tempo.
  3. WhatsApp
    Outro canal que lhe permite usar a funcionalidade muito bem é o WhatsApp e você pode utilizar de duas formas: na descrição ou nas mensagens automáticas de saudação, por exemplo, enviadas para o paciente quando ele entra em contato.
  4. Nas suas comunicações via e-mail
    Os e-mails são uma ótima estratégia para fornecer orientações detalhadas e manter o relacionamento com o paciente. Com o QuarkClinic, você pode personalizar e automatizar os e-mails, por exemplo, para os pacientes faltantes ou que precisam retornar para refazer algum procedimento após um certo período de tempo.

    No conteúdo do e-mail você já pode lembrá-lo a retornar ao espaço ou remarcar a consulta que não pode comparecer e junto com as informações necessárias inserir o link para agendamento do seu retorno. Dessa forma, proporcionando uma ótima experiência para o paciente!

Solicite uma demonstração gratuita do QuarkClinic ou fale com um consultor!

Todos os post