Confira as melhorias de setembro do QuarkClinic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as melhorias de setembro implementadas no QuarkClinic para atender às suas necessidades em constante evolução.

Sabemos que a sua clínica ou consultório confia no QuarkClinic para otimizar processos, garantir um atendimento de qualidade e manter registros precisos.

É por isso que estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossa plataforma para atender às suas necessidades em constante evolução.

Confira as melhorias de setembro implementadas no QuarkClinic!

Registro de Evoluções diretamente no Aplicativo do Médico

Nada mais prático do que utilizar o smartphone na hora da sua consulta, não é verdade?

Pensando em simplificar o trabalho dos profissionais de saúde e melhorar o acompanhamento dos pacientes, a nova melhoria de registro de evoluções permitirá aos médicos registrar evoluções diretamente através do aplicativo móvel QuarkClinic Médico.

Essa nova funcionalidade pode ser acessada quando você visualiza o paciente na fila de espera por meio do app. Ao iniciar o atendimento, já será possível registrar as informações de evolução do paciente em tempo real. A evolução também pode ser registrada direto no prontuário do paciente, caso ele não esteja na fila de espera.

Esses registros ficam armazenados no sistema, permitindo que você acompanhe a evolução do paciente ao longo do tempo. É importante destacar que, assim como os prontuários, as informações de evolução respeitam as configurações de sigilo, garantindo a privacidade e a segurança dos dados do paciente.

Gerenciamento de status do agendamento após a consulta – Módulo Recepção

Um paciente acabou de ser atendido pelo médico, e agora é necessário registrar esse atendimento de forma precisa no sistema. Anteriormente, após a consulta, o responsável pela recepção precisava seguir um processo com mais passos para mudar o status do agendamento, gerando um pouco mais de trabalho. 

Contudo, essa tarefa tornou-se muito mais simples e flexível com a nova melhoria do QuarkClinic.

Agora, após o término da consulta, a equipe da recepção pode ajustar o status do agendamento de “Atendimento Completo” para qualquer outro estado.

Para usufruir dessa novidade, é preciso ativar essa configuração no sistema: módulo de Configurações▶️Configurações Gerais ▶️Clínicas▶️ Agendamento, encontre a opção “Permitir alteração de status após atendimento completo.

Nomeação automática de arquivos de vídeo chamada – Teleconsultas

Sabemos o quanto é importante para os profissionais de saúde, que realizam várias teleconsultas ao longo do dia, manter um registro organizado de cada uma delas. 

Anteriormente no sistema, ao fazer a gravação e o download do arquivo de vídeo chamada da teleconsulta, a nomeação era feita com apenas um sequencial de números para identificar o paciente. Contudo, com essa nova melhoria esse processo ficou mais ágil. 

Agora, ao baixar o arquivo da gravação da teleconsulta, ele será automaticamente nomeado também com o nome do paciente e a data do download. 

Uma melhoria que gera agilidade e evita confusões na gestão dos arquivos, tornando mais simples identificar e acessar as gravações das consultas.

Troca de organização de forma simples e rápida – Módulo Call Center

Anteriormente no sistema para fazer a troca entre organizações era necessário reiniciar o sistema ou fazer logoff e logon toda vez que fosse necessário transitar entre as organizações. 

Pensando em otimizar a sua rotina, essa nova melhoria agora permite a troca de organização de forma simples e rápida no sistema sem a necessidade de sair e entrar novamente. 

Para usar essa funcionalidade: no canto superior direito da tela, clique sobre o nome do seu perfil▶️no menu suspenso que aparece, selecione Alterar Organização▶️clicar na organização que deseja acessar.

Ampliação das opções de pagamento no orçamento quando aplicado o juros composto a opção de pagamento – Módulo Financeiro

Antes, quando você criava um orçamento com juros composto configurada para condição de pagamento, não era possível incluir mais de uma forma de pagamento. Com a nova melhoria implementada no QuarkClinic, agora é possível inserir mais de uma forma de pagamento no orçamento do paciente com essa condicionalidade. 

Essa melhoria dá ao paciente mais facilidade na hora de escolher a opção de pagamento que melhor se adapta a ele, tornando o processo mais personalizado e flexível.

Para acessar essa nova funcionalidade: Financeiro ▶️ Orçamento ▶️Adicionar Orçamento ▶️Adicionar Forma de Pagamento.

Aplicação de juros compostos em parcelamentos com diferentes formas de pagamento no orçamento – Módulo Financeiro

Mais uma melhoria desenvolvida para proporcionar mais comodidade para você. Agora, ao parcelar orçamentos de acordo com as diferentes formas de pagamento escolhidas, é possível adicionar juros compostos em cada parcela, proporcionando uma maneira mais flexível e personalizada de gerenciar as condições de pagamento.

Essa funcionalidade permite que o sistema entenda como aplicar os juros compostos de forma inteligente. Por exemplo, se você configurar a parcela 2 com 1% de juros e, em seguida, adicionar a configuração da parcela 10 com 2% de juros, o sistema calculará que das parcelas 2 a 9, será aplicado 1% de juros, e a partir da parcela 10 em diante, serão aplicados os 2% de juros, sempre utilizando o juros composto.

Para ativar essa funcionalidade: Módulo Configuração▶️ seção Financeira▶️ Condição de Recebimento▶️ opção Editar/Criar Novo▶️ Ative a opção Configurar Juros.

Geração de contas de orçamento com juros compostos – Módulo Financeiro

Pensando em oferecer um módulo financeiro mais robusto, essa nova funcionalidade simplifica o processo de calcular juros compostos nos orçamentos, oferecendo condições de pagamento mais flexíveis e personalizadas aos seus clientes.

Essa nova melhoria do QuarkClinic permite que você defina percentuais de juros a serem aplicados com base na condição de pagamento e no número de parcelas informadas no orçamento, tornando o cálculo dos juros uma tarefa automatizada e precisa.

Para ativar esse recurso é preciso ter ativado a opção Configurar Juros (verificar a melhoria aplicação de juros compostos em parcelamentos com diferentes formas de pagamento no orçamento).

Após ativar e configurar Juros, acesse o Módulo Financeiro▶️ Orçamento▶️Editar.

Ao editar o orçamento e incluir a quantidade de parcelas que possui juros compostos ativados, você verá a informação “Acréscimos por Juros Compostos”.

Adição da coluna Estoque Mínimo no relatório de Entradas e Saídas do Estoque – Módulo Relatório

Se você possui estoque na sua clínica e precisa acompanhar de perto as movimentações de entrada e saída, o QuarkClinic possui um relatório específico para essa finalidade. 

Com o objetivo de tornar os relatórios do QuarkClinic mais completos, foi adicionada uma nova coluna denominada Estoque Mínimo, no relatório de Entradas e Saídas do Estoque.

Essa melhoria mostra as quantidades mínimas definidas para cada insumo, facilitando o acompanhamento de seus níveis de estoque em relação aos limites mínimos, permitindo ação imediata quando for necessário repor esses insumos.

Para facilitar ainda mais, você pode exportar o relatório diretamente para o Excel, manipulando os dados da forma mais adequada.

Para acessar essa melhoria: Módulo Relatórios ▶️ Outros ▶️ Entradas e Saídas do Estoque.

Melhoria da experiência de navegação: nova abordagem para o Menu

A usabilidade do sistema é um ponto importante e nesse mês foram aplicadas alterações significativas no menu de navegação, deixando um design mais limpo e intuitivo que tornará a sua experiência de uso ainda melhor.

E estas foram as melhorias de setembro do QuarkClinic implantadas no mês de Setembro para facilitar a sua vida, economizar seu tempo, simplificar processos e garantir que você tenha todas as ferramentas necessárias para uma gestão médica eficiente.

Agradecemos por fazer parte da nossa jornada de melhoria contínua. Sua satisfação e sucesso são a nossa prioridade.

📞Caso precise de qualquer assistência ou esclarecimento adicional, nossa equipe de suporte estará à disposição a qualquer momento.

Todos os post